NovaTerra promove 3ª edição do Happy Days

Em cada estação do ano surge um “Happy Days” / Foto: Arquivo Vivacidade

A NovaTerra – Associação Cultural Arte e Ambiente está a preparar a 3ª edição do Happy Days, evento assente em workshops e concertos, que acontece em cada estação do ano.

Nos dias 3 e 4 de novembro, têm início os Happy Days NovaTerra, com uma série de workshops gratuitos para crianças, centrados na música, teatro, dança, meditação e consciência corporal, entre as 10h e as 19h, no Centro Cultural de Rio Tinto.

“À semelhança de outros eventos, o Happy Days pretende chegar a todas as crianças, como tal a NovaTerra oferece workshops e atividades gratuitas aos mais pequenos. Os Happy Days acontecem a cada mudança de estação e para além dos workshops, é também realizado um concerto temático com os quatro coros da NovaTerra: o coro da NovaTerra (coro misto), os Mensageiros da Natureza (coro de crianças), as Makawee (coro feminino) e as Kalindi (coro feminino juvenil)”, explica Ana Maria Pinto, fundadora da associação sediada em Rio Tinto.

O concerto, intitulado “Metamorfoses da Terra – uma viagem científico-musical”, está marcado para o dia 7 de novembro, pelas 21h, no Auditório Municipal de Gondomar. A entrada terá um custo de 2,5 euros por pessoa. “No caso deste concerto, existe um guião em que são tratados vários assuntos científicos, desde a teoria da relatividade de Einstein, à Melatonina ou às últimas descobertas científicas sobre as árvores”, acrescenta a mentora do projeto.

Em palco vão estar 50 pessoas, dos quatro coros NovaTerra e está prometido um espetáculo multifacetado onde predominará a multidisciplinaridade.

, ,