“O poder local e Cidadania” em debate em Baguim do Monte

IMG_20150410_215833A Caravela – Associação para a Cidadania Europeia – promoveu, no dia 10 de abril, um debate na Junta de Freguesia de Baguim do Monte com o objetivo de discutir o tema “O poder local e a cidadania”. Os oradores foram os vereadores da Câmara Municipal de Gondomar, Carlos Brás e Joaquim Barbosa.

Quase duas dezenas de pessoas compuseram o auditório da Junta de Freguesia de Baguim do Monte para assistir a mais um debate promovido pela Caravela – Associação para a Cidadania Europeia. O tema – “O poder local e a cidadania” – levou Carlos Brás, vereador da Câmara, eleito pelo PS, responsável pelos  pelouros de Desenvolvimento Económico e Empreendedorismo, Turismo, Comunicação, Património e Finanças e Contabilidade, e Joaquim Barbosa, vereador sem pelouro e eleito pela CDU a analisarem algumas ideias, mediadas por Mário Tavares, presidente da associação.

A primeira parte do debate foi liderada pelos dois convidados que procederam à explanação do seu entendimento sobre o tema em análise. Carlos Brás optou por uma análise histórica do poder local abordando, no entanto, aspetos mais recentes. Já Joaquim Barbosa salientou a génese mais clássica. A audiência apesar de pouco numerosa revelou-se ativa, colocando diversas questões aos intervenientes e suscitando a partilha de ideias e opiniões por parte destes.

Mário Tavares, moderador do debate e presidente da Caravela, encerrou a sessão cerca de duas horas depois do seu começo, deixando “a promessa de continuar com este modelo de debates durante 2015, contando para tal com a colaboração do poder autárquico de Gondomar.”

, , ,