O que podemos fazer nos sites das freguesias de Gondomar?

Infografia de análise aos sites autárquicos do concelho

Infografia de análise aos sites autárquicos do concelho

A Junta de Rio Tinto reformulou recentemente a imagem da autarquia. A mudança trouxe também um site renovado com novas funcionalidades ao dispor dos utilizadores. A aposta deu o mote para uma análise detalhada às restantes plataformas online do concelho. Descubra as diferenças entre os sites da Câmara Municipal de Gondomar e das Juntas de Freguesia.

Preencher uma requisição, pedir um certificado, consultar as infraestruturas e os serviços disponíveis, ler as últimas notícias e ficar a par dos últimos projetos desenvolvidos pelo poder local são as mais recentes possibilidades através dos sites da Câmara Municipal de Gondomar e Juntas de Freguesia do concelho.

O Vivacidade tomou como ponto de partida o mais recente site da Junta de Freguesia de Rio Tinto e analisou as restantes plataformas online, através de uma avaliação na perspetiva do utilizador.

Sites cumprem requisitos mas há margem para melhorar

Numa análise geral, os sites das autarquias cumprem os requisitos necessários para serem considerados mais uma ferramenta ao dispor dos gondomarenses. No entanto, há margem para melhorar, sobretudo no que toca à interatividade e documentos disponibilizados aos utilizadores. Veja-se os casos da União das Freguesias de Covelo e Foz de Sousa e da Junta de Freguesia da Lomba, ainda sem sites para consulta dos cidadãos.

Por outro lado, a Câmara Municipal de Gondomar e a União das Freguesias de Fânzeres e S. Pedro da Cova apresentam plataformas bem concebidas na ótica do utilizador.

Câmara Municipal de Gondomar: site vai ser renovado este ano

, , , , , , , , ,