“O Social em Debate X” discute a migração entre a crise e as oportunidades

Social em Debate - 2015

A conferência realiza-se no auditório da ACIG / Foto: Arquivo Vivacidade

A Associação Vai Avante vai promover “O Social em Debate X”. A conferência tem lugar no auditório da Associação Comercial e Industrial de Gondomar (ACIG) a 23 de novembro.

A ACIG vai receber a próxima edição da iniciativa “O Social em Debate”, organizada pela Associação Recreativa e Cultura Bem Fazer Vai Avante, em parceria com a Câmara Municipal de Gondomar, o Instituto Português do Desporto e Juventude, a Junta da União das Freguesias de Fânzeres e S. Pedro da Cova e a ACIG.

A sessão de abertura está agendada para as 14h de 23 de novembro. Estão previstas intervenções do presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Marco Martins, do diretor adjunto do Centro Distrital Segurança Social do Porto, Ângelo Oliveira, do diretor da Confederação Nacional de Instituições de Solidariedade, Lino Maia, do presidente da ACIG, Graciano Martinho e do presidente do Vai Avante, Fernando Duarte.

Segue-se a discussão do tema “Uma questão de direitos” moderada pela presidente da Comissão de Democracia, Direitos Humanos e Questões Humanitárias da Assembleia Parlamentar da OSCE, Isabel Santos.

A coordenadora jurídica do Conselho Português para os Refugiados, Mónica Farinha, a diretora regional do SEF, Cristina Gatões e Irene Guia, da Comissão Jurídica da Plataforma de Apoio aos Refugiados, encerram “O Social em Debate X” a debater “Os desafios do acolhimento dos refugiados em Portugal”.

O evento tem como destinatários os técnicos das ciências sociais, os dirigentes associativos e os estudantes.

, , , ,