Obras no Complexo Desportivo de Valbom já começaram

VALBOMArrancaram, no dia 15 de dezembro, as obras de melhoramento do Complexo Desportivo de Valbom. Este será o primeiro estádio a ser intervencionado, num total de seis que poderão avançar mediante aprovação de candidaturas a financiamento.

“A intervenção de Valbom é mais complexa do que as outras porque vamos renovar a cobertura, a bancada, reparar os balneários, colocar postos de iluminação no estádio e uma pista de atletismo”, explica ao Vivacidade o presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Marco Martins.
Ao todo, o Município pretende intervir em seis estádios [Valbom, SC Rio Tinto, Atlético Rio Tinto, Gens, Ataense e Gondomar SC], com a colocação ou manutenção de relvados sintéticos e outras reparações.
Marco Martins adverte, contudo, que “ainda nenhuma candidatura foi aprovada” mas, para já, a Câmara “vai avançar com a obra do Complexo Desportivo de Valbom” por ser municipal.
“Fizemos um esforço financeiro para termos esta verba disponível”, explica o presidente.
A obra de Valbom vai custar cerca de 480 mil euros, suportada na totalidade pela autarquia e deverá estar concluída em meados de abril de 2015.

,