Obras no Conjunto Habitacional Monte Crasto arrancam no final do setembro

Reunião Pública da Câmara de Gondomar - Jovim 2014

A decisão foi aprovada a 4 de março em reunião pública da Câmara de Gondomar / Foto: Arquivo Vivacidade

A Câmara Municipal de Gondomar aprovou, a 4 de março, a abertura de um concurso público para a empreitada de reabilitação do Conjunto Habitacional Monte Crasto. A obra foi aprovada e deverá arrancar a 29 de setembro.

Marco Martins, presidente da Câmara Municipal de Gondomar, confirmou o início da montagem dos estaleiros das obras do Conjunto Habitacional Monte Crasto para o dia 29 de setembro. A empreitada recebeu o visto prévio do Tribunal de Contas e vão avançar as medidas de eficiência e reabilitação de fachadas, coberturas e arranjos exteriores naquele conjunto habitacional.

“Recordo que o executivo anterior fez obras em apenas oito blocos virados para o Tribunal de Gondomar, perto das eleições de 2013. Nós vamos intervir nos 24 blocos que faltam e o investimento ronda os 1,6 milhões de euros, quase tanto como o executivo anterior gastou para remodelar apenas oito blocos”, lamenta o autarca.

A obra tem a duração estimada de um ano e beneficiará 420 famílias que ali residem.

Melhoramentos exteriores, a reabilitação do parque infantil, mudança de coberturas, que inclui a remoção de amianto, mudança da caixilharia e reabilitação das fachadas são algumas das intervenções previstas para as habitações edificadas entre os anos de 1974 e 1975.

, , , , ,