Onda Amarela: claque quer levar Gondomar SC à subida de divisão

Jorge Rodrigues - Claque Onda Amarela - março 2016

Jorge Rodrigues, fundador da claque “Onda Amarela” / Foto: Pedro Santos Ferreira

Formada a 21 de junho de 2015, a claque Onda Amarela, grupo de adeptos do Gondomar SC, tem sido presença assídua nos jogos do clube no Estádio de São Miguel.

Jorge Rodrigues, Telmo Gonçalves e Diogo Barbosa, são os fundadores da claque oficial do Gondomar SC. Os Onda Amarela contam atualmente com um grupo de adeptos que seguem o percurso da equipa no Campeonato de Portugal.

“Fundei a claque com dois colegas da mesma idade. Somos atletas da equipa de Infantis A do Gondomar SC e decidimos fundar este movimento de apoio à equipa. O Gondomar estava a jogar bem e isso motivou-nos a apoiar o clube porque estamos na luta pela subida”, explica Jorge Rodrigues, 12 anos, ao nosso jornal.

O jovem adepto e atleta do Gondomar admite que “para já a claque só funciona nos jogos em casa”, contudo, o grupo espera “angariar mais membros”.

No Facebook a comunidade Onda Amarela é seguida por mais de 250 pessoas. A presença da claque nas redes sociais serve para divulgar resultados e cânticos de apoio ao Gondomar SC.

“Este ano é importante apoiarmos o Gondomar SC porque está a disputar a fase de subida. A primeira fase da época foi muito boa”, afirma Jorge Rodrigues.

O jovem adepto espera a entrada de novos membros e a criação de novos cânticos para incentivar o clube na luta pela subida de divisão.

, , , ,