Operação Tampinhas entregou equipamentos a 50 entidades

Operação Tampinhas - dezembro 2018

A Operação Tampinhas entregou equipamentos a 50 entidades / Foto: Tiago Santos Nogueira

No dia 10 de dezembro, a Lipor entregou vários equipamentos, no valor de 24.400 euros, a 50 entidades do Grande Porto no âmbito da 13ª fase da Operação Tampinhas.

A recolha de 46 toneladas de tampas plásticas, resultado da 13ª fase da Operação Tampinhas da Lipor, resultou na entrega de equipamentos como andarilhos e desfibrilhadores a 50 entidades do Grande Porto.

Na cerimónia de entrega de equipamentos, intitulada “Um Gesto. Duas Causas”, que teve lugar no auditório da Lipor, em Baguim do Monte, juntaram-se autarcas, administradores, dirigentes associativos, representantes e utentes de várias instituições, dos corpos de bombeiros, delegações da Cruz Vermelha, centros sociais, desportivos, entre outros.

Em causa está uma campanha que a Lipor tem em marcha desde 2006, sendo que no total das 13 fases foram apoiadas 524 entidades ou pessoas em nome individual.

A Operação Tampinhas consiste na separação das tampas de plástico de embalagens que são entregues separadamente na Lipor, bem como outras instituições associadas à campanha.

O produto da venda dessas tampinhas reverte integralmente a favor da compra de material ou equipamento ortopédico para doação a instituições e particulares.

Entre janeiro e dezembro de 2018, período ao qual se refere a 13.ª fase, a Lipor recolheu 46 toneladas de tampas, o equivalente a 24.400 euros, receita que reverteu para 50 entidades.

“Este é o resultado de uma vontade comum de escolas, municípios, cidadãos anónimos e empresas retomadoras, entre muitos outros, que, através de um pequeno gesto, defendem duas causas: o ambiente e a solidariedade”, conclui a Lipor sobre a campanha.

, , , ,