O’Porto Skaters sagraram-se campeões nacionais de patinagem de precisão

OPORTO SKATERS

Campeonato Nacional de Show e Precisão de Patinagem Artística contou com a presença de 27 clubes

A equipa O’Porto Skaters sagrou-se campeã nacional de precisão sénior no torneio realizado na Nazaré, nos dias 15 e 16 de março. Seis atletas do Grupo Desportivo e Coral de Fânzeres integram a equipa vencedora.

Nos dias 15 e 16 de março realizou-se na Nazaré o Campeonato Nacional de Show e Precisão de Patinagem Artística, que contou com a presença de 27 clubes. Na categoria precisão sénior, a equipa O’Porto Skaters – formada por 24 atletas das equipas Grupo Desportivo e Coral de Fânzeres, Grupo Desportivo do Viso e Academia de Patinagem Artística da Casa do Benfica – sagrou-se campeã nacional de precisão sénior, com a apresentação “Seven Army”.
Para Mónica Oliveira, diretora de patinagem artística do Grupo Desportivo e Coral de Fânzeres, que empresta seis atletas aos O’Porto Skaters, a vitória tem grande significado. “Esta foi a primeira de muitas parcerias destas equipas. Conseguimos sagrar-nos campeões nacionais e esperamos participar no campeonato mundial de 2014, em setembro”, diz Mónica Oliveira.
Segundo a responsável pela patinagem artística do clube de Fânzeres, as parcerias são habituais neste tipo de provas. “É normal a junção de clubes neste tipo de competição que exigem um grande número de atletas e um elevado nível de patinagem”, refere.
Mónica Oliveira realçou ainda a importância do apoio dos pais dos atletas e dos dirigentes dos clubes que integraram o O’Porto Skaters. “Este grupo é fenomenal e espero que prossiga para novas competições além do Campeonato do Mundo de 2014. Agradecemos à Câmara Municipal de Gondomar que nos deu grande apoio em termos de cedência de pavilhões e camionetas para as deslocações e agradecemos igualmente o empenho e profissionalismo das treinadoras Cristina Claro, no caso da precisão, e da treinadora Fátima Sousa”, afirma a diretora de patinagem do Grupo Desportivo e Coral de Fânzeres.
O O’Porto Skaters tem como objetivo a participação no Campeonato Mundial de Patinação Artística sobre Rodas, que se vai realizar em setembro, na cidade de Reus, em Espanha.

,