Orçamento Participativo 2016 arranca este mês

Câmara de Gondomar - janeiro 2017

O Orçamento Participativo é impulsionado pela Câmara de Gondomar / Foto: Direitos Reservados

O Orçamento Participativo 2016, medida promovida pelo Município de Gondomar, deverá arrancar até ao final de janeiro, após a conclusão da proposta vencedora da edição anterior.

A Câmara Municipal de Gondomar está prestes a lançar a terceira edição do Orçamento Participativo (OP). A medida que visa aproximar e envolver os cidadãos nos momentos públicos de decisão deverá repetir o calendário e o montante (150 mil euros) da edição anterior.

“Esta iniciativa vale pela participação cívica e pela apresentação de novas propostas e ideias ao Município. O OP tem possibilitado à autarquia uma recolha de ideias dos cidadãos que podem ser aproveitadas no projeto deste executivo”, afirma Aurora Vieira, vereadora responsável pelo pelouro da Cidadania e Participação do Município de Gondomar.

Ao Vivacidade, a autarca admite ainda que espera “um número maior de participantes nesta edição”. “Reconhecemos que a percentagem de pessoas que participam no OP ainda não é significativa face à população do concelho, contudo, como no futebol, existem sempre muitos treinadores de bancada que na hora da verdade nunca são parte ativa da solução. Esperamos que isso possa mudar”, referiu Aurora Vieira.

A proposta vencedora do Orçamento Participativo 2015, que propunha a construção de um parque infantil adaptado para crianças com mobilidade reduzida no Centro Escolar de Gondomar, está a ser finalizada.

, , , ,