Orçamento Participativo de Rio Tinto em votação até 31 de maio

Orçamento Participativo - maio 2017

O Orçamento Participativo de Rio Tinto entrou na fase de votação / Foto: Arquivo Vivacidade

O Orçamento Participativo da Junta de Rio Tinto entrou na fase de votação que decorrerá até 31 de maio. Em análise, estão sete propostas selecionadas pela Comissão de Acompanhamento.

A construção de um parque para cães, a remodelação do Parque Infantil de Corim, o desenvolvimento de uma cultura artística de rua e de intervenção urbana, a melhoria das acessibilidades a pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, a instalação de bebedouros, a colocação de bancos e mesas de jardim e a colocação de leds nas passadeiras das principais vias de trânsito da freguesia são as propostas em votação no Orçamento Participativo (OP) de Rio Tinto 2017.

A iniciativa da Junta de Freguesia tem 10 mil euros para investir na proposta vencedora, que só poderá ser eleita por cidadãos de Rio Tinto.

“Todas as propostas em votação vão de encontro a soluções que defendemos. Há propostas tão pertinentes que não precisam de vencer o OP para serem implementadas”, afirma Nuno Fonseca, presidente da Junta de Rio Tinto.

Após a fase de votação, que irá decorrer até 31 de maio, será proclamada a lista final (1 de junho) e terá lugar a execução dos projetos vencedores até 31 de dezembro.

Recorde-se que a votação está a ser feita online, através da página da Junta de Rio Tinto, mediante um registo prévio, cabendo a cada eleitor apenas um voto.

, , , ,