Orçamento Participativo entra na fase de execução

Foto Direitos Reservados

Foto Direitos Reservados

A fase de votação do Orçamento Participativo de Rio Tinto fica concluída a 30 de junho. Após a eleição da proposta vencedora o projeto entrará em fase de execução até ao final do ano.

O Orçamento Participativo (OP) da Junta de Freguesia de Rio Tinto está prestes a entrar na fase final. Após o período de votação da proposta vencedora – que encerra à data da publicação deste jornal – segue-se a fase de execução da obra.

“Estamos agora na fase de votação do OP. Esta é a 3ª fase da iniciativa e estou ansioso que chegue o dia 30 de junho para saber quais são os projetos vencedores. Avançamos depois para a fase de realização da obra. O projeto vencedor terá que ficar pronto até ao final do ano”, afirma Nuno Fonseca, presidente da Junta de Rio Tinto.

Durante a fase de votação a Junta optou por incluir uma novidade na plataforma online que permite “gostar” das restantes propostas a concurso.

“Desta forma as pessoas podem votar no projeto que mais gostam e deixar feedback nos outros projetos que considerarem interessantes. Assim percebemos o interesse das pessoas. Posso garantir que há projetos a votação que vão ser adotados pela Junta”, referiu o autarca riotintense.

Recorde-se que o OP de Rio Tinto teve em votação 17 propostas. A verba destinada à proposta vencedora é de 10 mil euros.

, , ,