Orçamento Participativo recolhe propostas até 19 de março

A Câmara Municipal de Gondomar lançou o Orçamento Participativo ’17. A medida visa recolher as propostas dos gondomarenses até ao dia 19 de março na respetiva plataforma.

Está em vigor o período de apresentação de propostas ao Orçamento Participativo ’17 (OP’17). Até ao dia 19 de março, os gondomarenses poderão submeter as suas propostas de obras públicas de interesse municipal até ao valor de 150 mil euros.

A medida implementada pelo Município de Gondomar procura “aprofundar a participação de todos com contributos para a discussão e elaboração do Orçamento Municipal”, estando aptos a participar todos os cidadãos com idade igual ou superior a 18 anos, desde que recenseados no concelho de Gondomar.

“Viemos de um ciclo político em que nada era perguntado aos cidadãos e passamos para outro em que eles são chamadas a intervir. Penso que essa foi a grande diferença. Este é o terceiro OP do Município de Gondomar e gostava que se mantivesse, pelo menos, a subida no nível de participação verificada entre o primeiro e o segundo OP. O mais difícil foi começar, agora é manter a cadência”, afirma Aurora Vieira, vereadora da Cidadania e Participação da Câmara de Gondomar.

O período de votação decorrerá entre 24 de março e 7 de abril.

Plataforma dedicada ao OP’17
Toda a informação relativa ao OP’17 está disponível na plataforma op.cm-gondomar.pt

, , ,