Orfeão de Rio Tinto festejou 25.º aniversário

Aniversário ORT - janeiro 2018

A sessão solene e o espetáculo realizaram-se no auditório da Escola Secundária de Rio Tinto / Foto: Pedro Santos Ferreira

No dia 16 de janeiro, o Orfeão de Rio Tinto assinalou o 25.º aniversário com a realização de uma sessão solene, no auditório da Escola Secundária de Rio Tinto.

O Orfeão de Rio Tinto (ORT) escolheu a Escola Secundária de Rio Tinto para assinalar o seu 25.º aniversário. O espaço esteve lotado com a presença de associados, amigos, dirigentes, ex-dirigentes e entidades parceiras da coletividade riotintense dedicada à cultura.

Em discurso, Maria Alice Dias, presidente da direção do ORT, assinalou o contributo da associação à cidade de Rio Tinto, que, nas palavras da dirigente associativa, “está mais brilhante”. “Os nossos 25 anos são tempo de juventude. Além disso, atravessamos momentos de renovação, sempre com o espírito de levar mais além o nosso projeto associativo”, começou por dizer.

Em discurso, Maria Alice Dias salientou também a vontade de “fazer mais e melhor, sempre com o olhar fixo no horizonte”, lançando assim o repto para os próximos anos da associação.

Entre os convidados, destacaram-se as presenças de Marco Martins, presidente da Câmara de Gondomar, Nuno Fonseca, presidente da Junta de Rio Tinto, e Manuel Pinto, presidente da Federação das Coletividades do Concelho de Gondomar.

O edil gondomarense deixou também uma promessa ao público. “A prenda que tenho para vos dar é também para toda a cidade de Rio Tinto. Em 2019, vamos fazer uma intervenção de fundo no Centro Cultural de Rio Tinto e também na sede do Orfeão”, anunciou o autarca, após salientar a grandeza do ORT.

Já Nuno Fonseca, reforçou a importância da coletividade na comunidade riotintense, “que enriquece a freguesia”.

Também Manuel Pinto considerou o Orfeão “uma coletividade exemplar do concelho de Gondomar”.

A sessão solene ficou também marcada pela apresentação do hino oficial do ORT, da autoria de Fina D’Armada e música de Fernando Lapa.

Junta de Rio Tinto homenageou coletividade
A Junta de Freguesia de Rio Tinto prestou homenagem ao ORT através da colocação de um pendão alusivo ao 25.º aniversário da coletividade riotintense. O pendão marca presença nas 10 estruturas que a autarquia possui pela freguesia.

, , , , ,