Ornishow está de volta ao Multiusos de Gondomar

Ornishow - outubro 2017

Amílcar Dias, presidente do Clube Ornitológico de Gondomar / Foto: Pedro Santos Ferreira

“Regresso ao palco dos sonhos”. Foi desta forma que o Clube Ornitológico batizou o Ornishow 2017, que marcará o regresso do evento ao Pavilhão Multiusos de Gondomar, de 10 a 12 de novembro.

Após duas edições o Ornishow está de volta ao Multiusos de Gondomar. A notícia deixou Amílcar Dias, presidente do Clube Ornitológico de Gondomar (COG), muito satisfeito, “sobretudo em ano de Cidade Europeia do Desporto”. Tanto que a coletividade até criou um lema para esta edição: “Regresso ao palco dos sonhos”.

“Criamos este lema porque esta era uma grande ambição da organização. Foram dois anos difíceis para nós, afastados do Multiusos de Gondomar, mas sempre com esta ambição de regressar”, afirma o responsável pelo COG.

Nas últimas duas edições, o evento deslocou-se para o Pavilhão Municipal de Covelo e passou a ter 3600 aves, quando em 2013 atingiu as 4600.

“O Ornishow esteve em crescimento durante sete anos consecutivos e nestes dois anos que estivemos afastados do Multiusos sentimos um grande impacto no número de criadores e de aves em exposição. Este ano julgo que vamos crescer novamente. Além disso, já temos confirmação de presenças internacionais e contamos, mais uma vez, com a chancela da Confederação Ornitológica Mundial”, assegura Amílcar Dias.

Desta forma, são esperadas cerca de 5000 aves no Multiusos de Gondomar, entre os dias 10 e 12 de novembro. Até ao dia 3 de novembro os interessados podem pré-inscrever-se no Ornishow.

Refira-se que o evento conta com o apoio da Câmara Municipal de Gondomar.

Programação Ornishow 2017
10 de novembro
10h às 12h – abertura a todas as escolas do concelho
15h às 19h30 – abertura ao público 

11 de novembro
10 às 13h e 14h30 às 19h30 – abertura ao público
15h – inauguração oficial com visita das entidades oficiais e convidados 

12 de novembro
10 às 13h e 14h30 às 17h – abertura ao público

, , , ,