Ornishow realiza-se de 11 a 13 de novembro

Ornishow 2016 - outubro 2016

O Ornishow regressa ao Pavilhão Municipal de Covelo / Foto: Arquivo Vivacidade

O Ornishow, exposição ornitológica de Gondomar, realiza-se de 11 a 13 de novembro, no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal de Covelo. A mostra espera reunir mais de 4000 aves.

A maior exposição ornitológica de Portugal regressa ao Pavilhão Municipal de Covelo no próximo mês. O Ornishow, evento organizado pelo Clube Ornitológico de Gondomar, contará este ano com a designação Internacional Confederação Ornitológica e, segundo a organização, mais de 4000 aves em exposição.

“No ano passado tivemos 4158 aves e fomos a maior exposição do país. O nosso objetivo é ultrapassar esse número este ano, nem que seja só mais um”, refere Amílcar Dias, do Clube Ornitológico de Gondomar.

O responsável lamenta, contudo, a passagem do Pavilhão Multiusos para o Pavilhão Municipal de Covelo. Para Amílcar Dias, a mudança “pode afastar alguns treinadores” do Ornishow, apesar dos “esforços incansáveis na promoção e divulgação da exposição ornitológica”.

“Continuamos a manifestar o nosso receio por esta mudança de localização, mas temos feito todos os esforços para que o impacto seja menor”, conclui.

Clube Ornitológico de Gondomar comemorou 25.º aniversário
Os associados do Clube Ornitológico de Gondomar uniram-se no dia 8 de outubro para celebrar o 25.º aniversário da coletividade. O jantar realizou-se em Rio Tinto e contou com a presença de representantes da Federação Ornitológica Portuguesa, Centro Ornitológico do Porto e Clube Independente Ornitológico de Matosinhos.

, , , ,