Ornishow teve 3500 aves em exposição

Ornishow - novembro 2017

Este ano a exposição regressou ao Multiusos de Gondomar / Foto: Pedro Santos Ferreira

De 10 a 12 de novembro, as aves tomaram conta da nave central do Multiusos de Gondomar. Mais de 3500 pássaros marcaram presença na mostra organizada pelo Clube Ornitológico de Gondomar.  

A Ornishow, exposição internacional com certificação da Confederação Ornitológica Mundial, regressou ao Multiusos de Gondomar após dois anos no Pavilhão Municipal de Covelo.

O regresso ficou marcado pelo aumento do número de aves em exposição, tendo atingido as 3500 aves.

“Neste regresso ao Multiusos de Gondomar voltamos a crescer. Contudo, o evento foi divulgado muito tardiamente e não chegamos a ter o espetáculo que tradicionalmente trazemos. Ainda assim, subimos o número de expositores e a qualidade da exposição”, afirma Amílcar Dias, presidente da direção do Clube Ornitológico de Gondomar.

No total, foram cerca de 200 criadores a expor as suas aves ao público. Entre as várias espécies de aves exóticas destacaram-se algumas que estavam em exposição “pela primeira vez em Portugal”. “Foram importadas da Austrália e reproduzidas em cativeiro”, explicou o dirigente associativo.

Em 2018, o Ornishow estará de regresso a Gondomar.

Expositores aprovam regresso ao Multiusos
André Costa, 35 anos, Sintra:
“Esta é a 4ª vez que participo na Ornishow. De facto, o pavilhão de Covelo não tinha as melhores condições para o evento e para esta exposição. Este é o palco ideal.”

Alvarinho Sampaio, 41 anos, Vila Nova de Famalicão:
“Este é o meu primeiro ano. O evento tem marcado a ornitologia nacional e este ano decidi participar como expositor. Julgo que este é o local ideal para esta iniciativa.”

, , , ,