Orquestra de Guitarras e Bandolins inicia tour europeia

Tour OPGB - março 2019

Esta será a primeira tour europeia da OPGB / Foto: Direitos Reservados

A Orquestra Portuguesa de Guitarras e Bandolins (OPGB) está prestes a iniciar a primeira tour europeia, que irá passar pelo Luxemburgo, Bélgica, Holanda, Alemanha e França. O ciclo de concertos conta com o apoio da Direção-Geral das Artes.

“Todos – músicos e maestro titular – estão muito entusiasmados com este momento, e eu em particular não podia estar mais satisfeito. Já tocamos quatro vezes em Espanha, mas esta será a primeira digressão com concertos em vários países”, afirma António Vieira, diretor artístico da OPGB.

Ao nosso jornal, o responsável garante que todos os espetáculos terão “programas diferentes” e que todos os concertos “vão contar com obras de compositores portugueses”.

“É algo de que não abdicamos enquanto orquestra portuguesa. Será um repertório extenso, mas a qualidade e o profissionalismo dos músicos permite-nos tocar dois programas diferentes no mesmo dia, por exemplo. Uns concertos assumimos por inteiro, em outros partilhamos o palco com a orquestra de plectro da cidade que nos recebe”, explica António Vieira.

Após esta incursão pela Europa, a OPGB irá retomar a Temporada Regular de Concertos em Gondomar. Confirmados estão também os concertos na Festa de São Bento das Peras, em Rio Tinto, e um concerto na Casa da Música, agendado para o dia 8 de setembro.

, ,