Ourindústria 2016: certame regressa ao Multiusos de 17 a 20 de março

José Fernando Moreira, vereador das Feiras, Mercados e Eventos Promocionais

José Fernando Moreira, vereador das Feiras, Mercados e Eventos Promocionais / Foto: Pedro Santos Ferreira

A Ourindústria, feira gondomarense dedicada à ourivesaria, cumpre este ano a 18ª edição do evento. José Fernando Moreira, vereador das Feiras, Mercados e Eventos Promocionais da Câmara Municipal de Gondomar, assume, pelo terceiro ano consecutivo, a responsabilidade de organizar o certame “inteiramente dedicado aos ourives”.

“Desde a primeira edição percebi que havia a necessidade de melhorar alguns aspetos e foi essa a minha orientação. Sabemos que as mudanças são sempre complicadas mas com alguma perseverança, diálogo e os parceiros que tenho tido tudo ficou mais fácil”, afirma o vereador.

Este ano, o evento vai realizar-se entre os dias 17 e 20 de março, no Multiusos de Gondomar. Entre as principais novidades estão a parceria estabelecida com a Real Companhia Velha, a aposta na profissionalização do desfile de moda, a alteração da data do evento – antecipado uma semana – e a presença assegurada da apresentadora Luciana Abreu.

“Entendemos que ter fabricantes e armazenistas de nível nacional aqui presentes é o objetivo pretendido”, acrescenta José Fernando Moreira.

Quanto ao número de expositores, a 18ª edição traz uma redução do número de stands – 72 para 65 – para permitir uma “melhor circulação e disposição dos expositores, que terão stands mais abertos e interativos”.

A segurança do recinto voltará a ser assegurada pela empresa SPDE com quem o Município tem trabalhado nas edições anteriores do evento.

José Fernando Moreira dispõe novamente de uma verba de 80 mil euros para a organização e divulgação da Ourindústria 2016. “O orçamento é sempre um constrangimento para nós mas temos conseguido inovar e melhorar o evento”, conclui o vereador.

Real Companhia Velha associa-se ao evento

A Real Companhia Velha vai associar-se, este ano, à Ourindústria. A empresa produtora de vinhos vai dispor de um espaço lounge onde será promovido o vinho da novela “Coração de Ouro” da SIC.

Ourindústria 2017 começa em 2016

Ao nosso jornal o vereador da Câmara Municipal de Gondomar reforça a importância das parcerias celebradas com o CINDOR e a Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP) para o sucesso do evento. José Fernando Moreira, assume, contudo, a “falta de planeamento em edições anteriores. “Este certame vai ter uma grande inovação. A organização da Ourindústria 2017 vai começar em parceria com a CINDOR e a AORP já a partir de abril de 2016”, afirma o autarca.

Programação Ourindústria 2016:
17 de março
– Inauguração – 20h;
18 de março – Dia dedicado aos profissionais – 10h às 20h;
19 de março – Dia dedicado aos profissionais – 10h às 20h; Apresentação pública da “Rota da Filigrana” – 17h; Desfile de Jóias – 21h30;
20 de março – Dia aberto ao público – 14h às 20h;

, , , ,