Ourindústria abre portas à cultura este ano

Está prevista a participação de 70 expositores / Arquivo Vivacidade

Está prevista a participação de 70 expositores / Arquivo Vivacidade

Se gosta de ourivesaria marque na agenda os dias 27 e 30 de março. A Ourindústria volta a Gondomar e, este ano, com novidades.

À semelhança de edições anteriores, o evento junta os diversos setores associados à Ourivesaria no Multiusos, no Multiusos de Gondomar, prevendo-se a participação de cerca de 70 expositores.

O vereador das Feiras, Mercados e Eventos Promocionais da Câmara Municipal de Gondomar, José Fernando Moreira explicou ao Vivacidade quais considera ser as principais diferenças da feira deste ano. “Este ano vamos tentar introduzir um espaço cultural e um espaço onde possamos divulgar alguma economia local, na área do vestuário. Vamos fazer uma passagem de modelos, com uma entidade local, no dia 29. A feira vai ser preparada com a montagem dos stands habituais e vai haver no centro do pavilhão um palco montado para que no primeiro dia se possa fazer a inauguração da feira, com um evento cultural, dinamizado também por uma associação local”, contou.

Com um horário mais alargado nesta edição – até às 23h – a Ourindústria contará este ano com uma divulgação local e nacional “mais massiva”, diz o vereador.

“Esperamos nas próximas edições poder internacionalizar a nossa indústria para o Brasil, Rússia e outros países. É também um dos nossos objetivos divulgar o Parque da Ourivesaria. Um polo muito interessante de incubadora de empresas”, referiu.

,