Ourindústria regressa a Gondomar, de 26 a 29 de março

Ourindustria

Foto: Arquivo Vivacidade

Considerada pelo município como “um evento de referência para o encontro de profissionais, empresas e quadros”, a XVII Ourindústria já tem data marcada para Gondomar. De 26 a 29 de março, o Pavilhão Multiusos recebe uma das maiores feiras de ourivesaria do país e o vereador das Feiras, Mercados e Eventos Promocionais da Câmara Municipal, José Fernando Moreira, conta ao Vivacidade as novidades para este ano.

“Aberto aos novos métodos e tecnologias, onde o design e o marketing assumem um papel crucial e sendo a feira que, a nível nacional, congrega o maior número de fabricantes”, a Ourindústria 2015 está quase a chegar ao concelho de Gondomar. A entrada para o público geral volta a ser mais limitada [apenas sábado à noite e o dia de domingo], devolvendo a exclusividade aos industriais da ourivesaria para a concretização de negócios no ramo [sexta-feira e sábado]. José Fernando Moreira revela os pormenores. “Vamos fazer uma inauguração semelhante à do ano passado pelas 19h, do dia 26 de março. No dia 27 a abertura do recinto será feita cerca das 9h e o Multiusos fecha às 20h, enquanto que no ano passado fechava às 23h. Nos dias 27 e 28 [até às 20h] a Ourindústria será exclusiva a industriais”, conta ao Vivacidade o vereador da Câmara Municipal. “No ano passado fizemos a abertura ao público no sábado mas chegamos à conclusão que isso não era muito benéfico para os profissionais conseguirem receber os industriais e comerciantes. Vamos, por isso, manter o desfile de moda para o público geral apenas à noite, às 21h30”, explica José Fernando Moreira.

Coração de Ouro volta a ser imagem da feira da ourivesaria

Ourindustria 3

Foto: Arquivo Vivacidade

“No ano passado demonstramos uma imagem irreverente e uma mudança radical da Ourindústria. Este ano queremos demonstrar que esta feira é para profissionais da ourivesaria. A nossa imagem vai ser o Coração de Ouro novamente. Estamos com os ourives de Gondomar e vamos demonstrar isso”, refere ainda o vereador das Feiras, Mercados e Eventos Promocionais. “Considero que a Ourindústria poderá ser a maior feira de ourivesaria do país pelo envolvimento que o Município tem registado e pela crescente adesão ao evento”, acrescenta.
O número de expositores que vão expor nesta feira da ourivesaria ainda não é certo mas o autarca arrisca que pelo menos os “80 do ano passado” estarão representados no certame. No mínimo queremos manter o mesmo número. Esta feira tem tido uma grande colaboração do CINDOR, que vai estar representado na Ourindústria. O parque de ourivesaria também vai voltar a estar representado. Temos que divulgar e dinamizar aquele equipamento que deve ser colocado ao serviço dos industriais da ourivesaria em Gondomar”, afirma.

, ,