Ourindústria tem lugar de 15 a 18 de março

Ourindústria - fevereiro 2018

A Ourindústria realiza-se no Multiusos de Gondomar / Foto: Arquivo Vivacidade

A Ourindústria 2018 já tem data. Este ano, o evento vai realizar-se entre os dias 15 e 18 de março, no Pavilhão Multiusos de Gondomar. Nesta edição, a ourivesaria e a moda voltam a estar de mãos dadas.

Reforçar a aposta num evento para profissionais. Este é o principal desejo da Câmara Municipal de Gondomar para a próxima edição da Ourindústria, certame dedicado à inovação e criatividade no setor da ourivesaria.

Desta forma, o Município de Gondomar volta a aliar-se à Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal e ao Centro de Formação de Ourivesaria e Relojoaria para a realização do evento.

Entre as principais novidades, destaca-se o reforço de um dia adicional dedicado, em exclusivo, aos profissionais da ourivesaria e a aposta na internacionalização do evento.

“Os esforços de internacionalização resultaram do convite a algumas empresas estrangeiras. Temos que vender a Ourindústria como uma feira de promotores, onde as pessoas podem trazer ideias para os ourives produzirem as peças”, afirma Carlos Brás, vereador do Desenvolvimento Económico, que ficou, neste mandato, com a responsabilidade de organizar este evento.

Em 2018, preservar e valorizar a arte da ourivesaria portuguesa e das técnicas que estão na origem de cada peça de joalharia portuguesa, vai estar na ordem do dia.

À semelhança das edições anteriores, o programa inclui ainda a atribuição dos troféus Inovação/Originalidade e o de Criatividade, destinados a distinguir o stand e montra mais original e a peça mais criativa. O Desfile de Jóias está marcado para o dia 17 de março, às 21h30. O evento é aberto ao público.

Programação da Ourindústria 2018
15 de março
18h – Abertura

16 de março
10h às 20h – Só para profissionais 

17 de março
10h às 20h – Só para profissionais
21h30 – Desfile de jóias (aberto ao público) 

18 de março
14h às 18h – Aberto ao público

, , , , ,