Outubro é mês de teatro em Fânzeres

A atriz Ana Bola inaugurou o Festival de Teatro / Foto: Direitos Reservados

A atriz Ana Bola inaugurou o Festival de Teatro / Foto: Direitos Reservados

Arrancou a 10 de outubro o Festival de Teatro em Fânzeres. A atriz Ana Bola deu o mote para o espetáculo seguinte, do Grupo Paroquial de Teatro de São Pedro da Cova. Seguem-se as peças do Centro Republicano e Democrático de Fânzeres e do Grupo de Teatro da Associação Social Recreativa e Cultural Bem Fazer Vai Avante.

A atriz e humorista Ana Bola inaugurou o Festival de Teatro de Fânzeres com a peça “Ana Bola – Sem Filtro”. À semelhança do que tinha acontecido em S. Pedro da Cova, a comediante foi a primeira a subir ao palco no festival que inaugurou também o renovado Salão Paroquial de Fânzeres.

Seguiu-se o Grupo Paroquial de Teatro de São Pedro da Cova, a 17 de outubro, que apresentou a peça “O Morgado de Fafe Amoroso”.

O festival dura até ao dia 31 de outubro e conta ainda com duas peças: “As Fofoqueiras” (24 de outubro), interpretada pelo Centro Republicano e Democrático de Fânzeres, e “Uma Bomba Chamada Etelvina” (31 de outubro), a cargo do Grupo de Teatro da Associação Social Recreativa e Cultural Bem Fazer Vai Avante.

Os espetáculos estão marcados para 21h30, no Salão Paroquial de Fânzeres.

Recorde-se que o Festival de Teatro de Fânzeres é organizado pela União das Freguesias de Fânzeres e S. Pedro da Cova, pela Paróquia de Fânzeres e pelo Centro Republicano e Democrático de Fânzeres.

“A nossa ideia é continuar a dinamizar o Festival de Teatro em Fânzeres e em S. Pedro da Cova”

Ao Vivacidade, Daniel Vieira, presidente da União das Freguesias de Fânzeres e S. Pedro da Cova, confirma a intenção de dar continuidade ao Festival de Teatro em Fânzeres e S. Pedro da Cova. O autarca quer “afirmar a iniciativa e dar às populações um espaço de fruição cultural”.

“A nossa ideia é continuar a dinamizar o Festival de Teatro em Fânzeres e em S. Pedro da Cova. Este festival tem características locais e insere-se num conjunto de iniciativas que procuramos dinamizar”, refere.

 

, , , , ,