Parque Aventura da Lipor reaberto até 31 de outubro

O Parque Aventura da Lipor reabriu ao público no dia 5 de maio e ficará disponível até ao final de outubro. O espaço verde venceu o Prémio Biodiversidade em 2011.

Inaugurado em 2009, o Parque Aventura da Lipor, espaço verde com diversas valências de recreio, desporto e lazer, abriu novamente as portas no início deste mês.

Até ao final de outubro será possível visitar este espaço que dispõe de parque de merendas, parque infantil, miradouro, parque radical, áreas de percurso pedonal e bicicleta, espaços temáticos e zonas verdes.

“Uma das principais premissas do espaço e das atividades do Parque Aventura é o exercício físico, e consequentemente o bem-estar e a qualidade de vida dos cidadãos”, informa fonte da Lipor.

No ano passado, a inauguração do Trilho Ecológico trouxe um novo atrativo para a população, durante o ano inteiro. Desde então, passou a ser possível realizar caminhadas/corridas entre as 8h e as 20h.

“O Trilho Ecológico, integrado na estratégia de promoção da biodiversidade da Lipor, visa aproximar a comunidade ao rio Tinto, protegendo-o e devolvendo-o à população e permite a exploração da biodiversidade, bem como o contacto com a natureza”, refere a mesma fonte.

A Lipor garante, este ano, a presença de um personal trainer, de quinta a sábado, entre as 18h e as 20h, para ajudar todos os interessados. Foram igualmente reforçados os equipamentos desportivos e de diversão do Parque Aventura.

, , , ,