Parque das Serras do Porto patrocinado pela Presidência da República

Marcelo Rebelo de Sousa - fevereiro 2017

O Presidente da República concedeu o alto patrocínio ao projeto intermunicipal / Foto: Direitos Reservados

O Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, concedeu o Alto Patrocínio da Presidência da República ao Parque das Serras do Porto. 

O projeto Parque das Serras do Porto, que une os municípios de Gondomar, Paredes e Valongo, conta desde o dia 1 de fevereiro com o Alto Patrocínio da Presidência da República.

O apoio concedido por Marcelo Rebelo de Sousa é uma chancela e contributo do Presidente da República para a concretização de ideias que tenham o futuro de Portugal como elemento de base e primordial.

Assim, o Parque das Serras do Porto que abrange aproximadamente seis mil hectares, vê serem lançadas as bases da criação de uma unidade para a região, concretizando uma ideia antiga de 70 anos.

“A distinção atribuída pela Presidência da República motiva-nos ainda mais a concretizar os compromissos a que os três municípios se têm obrigado”, disse Marco Martins, presidente da Câmara Municipal de Gondomar.

De acordo com o comunicado do Município de Gondomar, o projeto intermunicipal “é um processo estratégico e um dos maiores ativos da Área Metropolitana do Porto, sendo simultaneamente, para além da política de transportes e mobilidade, o mais agregador desta associação de municípios”.

Recorde-se que para este projeto contribuiu já a classificação como área protegida das Serras de Santa Justa, Pias, Castiçal, Flores, Santa Iria e Banjas, dos concelhos de Gondomar, Paredes e Valongo.

“Os três municípios têm adotado medidas preventivas e desenvolvido ações e projetos que visam a conservação e a promoção da qualidade de vida dos munícipes, contanto para tal com o apoio de entidades científicas e associativas”, conclui a nota da Câmara de Gondomar.

, ,