Parque das Serras do Porto recebe menção honrosa do Prémio Geoconservação

Parque das Serras do Porto - maio 2017

O Parque das Serras do Porto foi distinguido com a menção honrosa / Foto: Direitos Reservados

A Associação de Municípios Parque das Serras do Porto recebeu, no dia 18 de abril, a menção honrosa do Prémio Geoconservação 2017. O prémio coincidiu com o primeiro aniversário da constituição da associação.

Após analisar as oito candidaturas a concurso, o júri do Prémio Geoconservação 2017 decidiu atribuir uma menção honrosa à Associação de Municípios Parque das Serras do Porto, “pela qualidade da iniciativa de classificação destas serras como Paisagem Protegida Regional, valorizando em especial o seu rico património geológico”, pode ler-se na ata relativa à reunião do júri.

“Excelente prenda de anos”, salientou Marco Martins, presidente da Câmara Municipal de Gondomar. O autarca considerou ainda o trabalho dos três municípios que integram a associação (Gondomar, Paredes e Valongo) como “um bom exemplo daquilo que é possível sonhar e concretizar quando os responsáveis políticos, independentemente da sua sensibilidade política, dão as mãos”.

Também Celso Ferreira, presidente da Câmara Municipal de Paredes e da Associação de Municípios Parque das Serras do Porto e José Manuel Ribeiro, presidente da Câmara Municipal de Valongo, mostraram-se satisfeitos com o reconhecimento conquistado.

O Prémio Geoconservação 2017 foi entregue ao município de Arouca, pelo trabalho desenvolvido no âmbito do Arouca Geopark, com os projetos Rota dos Geossítios e Passadiços de Paiva.

, ,