Parque Infantil do Corim tem inauguração marcada para fevereiro

Parque Infantil do Corim - janeiro 2019

Nuno Fonseca, presidente da Junta de Rio Tinto / Foto: Tiago Santos Nogueira

Fevereiro é o mês em que a mais recente obra da Junta de Freguesia de Rio Tinto será estreada. O Parque Infantil, junto à Igreja do Corim, está, atualmente, em velocidade cruzeiro.

O novo Parque Infantil de Rio Tinto, que será construído junto à Igreja do Corim, assume-se como uma proposta vencedora do Orçamento Participativo de 2017 e terá um custo previsto de 12 500 euros. Numa obra integralmente suportada pela Junta de Freguesia de Rio Tinto, foi conseguido um entendimento. “O terreno onde o Parque vai ser implementado é da Paróquia de Corim e conseguimos que eles tratem um pouco do recinto, sendo que vão, inclusivamente, abri-lo e fechá-lo”, começou por dizer Nuno Fonseca ao nosso jornal. O presidente da Junta de Freguesia de Rio Tinto deixou ainda uma promessa: “O parque vai estar pronto a ser estreado em meados de fevereiro”, vincou Nuno Fonseca.

Confrontado com um balanço, a resposta do presidente riotintense foi muito positiva. “Temos feito vários investimentos significativos de equipamentos infantis, desde logo o Parque Urbano. Estamos a ficar com uma rede de parques infantis muito interessante”, apontou o autarca. Que gostaria de ter, também, alguns pequenos divertimentos espalhados por toda a freguesia. Contudo, “por questões de segurança isso não nos é permitido. Porque desde o divertimento até ao passeio, a distância mínima terá que ser de 10 metros, algo que inviabiliza esse nosso desejo”, esclareceu Nuno Fonseca.

, , , , ,