Parque Nascente: o que se passa num centro comercial depois do fecho?

Fomos passar a madrugada ao centro comercial

No Centro Comercial Parque Nascente os dias não acabam quando as portas se fecham, às 24h. Diariamente seguranças, funcionários da limpeza, manutenção e administração interagem para que às 7h [hora de abertura do ginásio] tudo esteja pronto a receber uma média de 1 milhão de visitantes por mês. Na reportagem Vivacidade tivemos ainda a oportunidade de assistir à montagem da iluminação de Natal, uma época especial em que a procura aumenta consideravelmente o número diário de clientes.

Centro Comercial Parque Nascente / Foto: Direitos Reservados

Centro Comercial Parque Nascente / Foto: Direitos Reservados

Meia-noite em ponto. Os altifalantes do Centro Comercial Parque Nascente anunciam o fecho de portas do maior espaço comercial de Gondomar, o segundo mais visitado do Grande Porto, e assim termina mais um dia de trabalho para os 2.500 funcionários do shopping. Mas será que termina?

Meia hora mais tarde, Alzira Pinto é a primeira a falar com o Vivacidade. A funcionária da limpeza começa a madrugada nas casas-de-banho do piso 1. “Começamos a trabalhar à meia-noite. Eu e uma colega limpamos as casas-de-banho e depois passamos para a zona da restauração. Afastamos as mesas e varremos o chão, depois tiramos o lixo dos caixotes e tratamos dos parque infantis. Entretanto a máquina vai lavando o piso enquanto nós limpamos os corredores”, conta ao Vivacidade.

, , , , ,