Parque Operacional de Valbom tem duas novas valências ao serviço da comunidade

Inauguração CREW e CREM - maio 2019

A inauguração teve lugar no Parque Operacional de Valbom / Foto: Pedro Santos Ferreira

No dia 6 de maio, a União das Freguesias de Gondomar (São Cosme), Valbom e Jovim inaugurou, no Parque Operacional de Valbom, duas novas valências de recuperação de equipamentos elétricos e eletrónicos (CREW) e de mobiliário (CREM). Estes dois novos serviços ficam ao dispor da comunidade deste território.

O Parque Operacional de Valbom tem, desde o início deste mês, duas novas valências com o objetivo de recuperar móveis usados e eletrodomésticos, dando-lhes, desta forma, uma nova utilidade junto de famílias com maiores necessidades.

Os dois centros, criados em parceria com a Lipor e com a European Recycling Platform (ERP) Portugal, numa lógica de economia circular, vão servir a comunidade local, dando vida ao Plano de Ação para a Economia Circular.

“Este foi mais um protocolo que estabelecemos com a Lipor. Vamos reabilitar um conjunto de equipamentos que será cedido quase a título gratuito e será o nosso gabinete social a determinar que famílias irão receber os equipamentos recuperados”, explica António Braz, presidente da União das Freguesias de Gondomar (São Cosme), Valbom e Jovim, ao Vivacidade.

A cerimónia de inauguração contou com a presença de José Paulo Maia, em representação da União das Freguesias, Fernando Leite, administrador-delegado da Lipor, José Dias, em representação da Câmara de Gondomar, e Filipa Mota, da ERP Portugal.

, , , ,