Paulo Ferreira vai partir para a Islândia “no caminho dos vulcões”

Paulo Ferreira - abril 2019

Paulo Ferreira parte para à Islândia para registar o fenómeno vulcânico desta ilha nórdica / Foto: Pedro Santos Ferreira

Está encontrado o próximo desafio do fotógrafo Paulo Ferreira. O documentarista vai viajar para a Islândia a 19 de abril, onde vai registar o fenómeno vulcânico que se verifica naquele país nórdico.

O “mestre” da técnica de timelapse está de volta ao terreno. Desta vez, Paulo Ferreira parte para o norte da Europa, onde vai produzir um trabalho motivacional, na mesma linha dos anteriores, dedicado aos vulcões da Islândia.

“Dizem que a Islândia é o lugar dos vulcões e é precisamente atrás deles que eu vou. Será mais um trabalho motivacional, porque a mensagem que procuro passar às pessoas é que é preciso ter consciência que a Terra é um lugar único e que o devemos preservar ao máximo. Procuro passar sempre essa mensagem com uma tónica positiva. Somos parte da Terra e temos que perceber isso”, afirma o fotógrafo gondomarense.

A principal novidade prende-se com uma rubrica diária, estabelecida em parceria com o JN, que trará até nós a possibilidade de assistir a um curto vídeo diário de Paulo Ferreira durante a sua estadia na Islândia, entre os dias 19 e abril e 4 de maio.

“Todos os dias vou enviar um pequeno vídeo a contar a minha experiência. Essa é a grande novidade deste trabalho”, explica.

Ao Vivacidade, Paulo Ferreira admite que irá munir-se com o melhor equipamento de filmagem, “sendo que este ano farei também a recolha de som”. “À semelhança do meu trabalho anterior, vou levar o meu material habitual e conto com o Marco Ribeiro, que irá viajar comigo novamente e será responsável pela produção do vídeo ‘making of’ deste trabalho”, conclui.

“Aotearoa” estreia online a 22 de abril
O último trabalho de Paulo Ferreira está prestes a estrear-se online, nas plataformas Vimeo e YouTube. O documentário “Aotearoa – We are all made of stars”, filme que tem sido premiado em muitos festivais internacionais, tem estreia marcada para as 10h30 do dia 22 de abril, Dia Mundial da Terra.

Apresentação e fotografias no espaço Goldnature
A apresentação da próxima aventura do fotógrafo fez-se no espaço Goldnature, um espaço dedicado ao alojamento local, que irá ser inaugurado em breve, no concelho de Gondomar. Cada quarto deste alojamento conta com uma foto da autoria de Paulo Ferreira.

, , , ,