Paulo Gonzo e Fernando Rocha são cabeças de cartaz das Festas de Rio Tinto

Paulo Gonzo - junho 2019

O músico Paulo Gonzo atua no dia 12 de julho, no Parque Urbano de Rio Tinto / Foto: Direitos Reservados

De 5 a 14 de julho comemoram-se as Grandiosas Festas em honra de São Bento das Peras e São Cristóvão, em Rio Tinto. Do programa das festividades fazem parte um concerto do músico Paulo Gonzo e um mega espetáculo do humorista da terra, Fernando Rocha.

Estão prestes a começar as Festas de Rio Tinto, que prometem animar a freguesia durante 10 dias com atividades para todas as idades.

Da programação, organizada pela Comissão de Festas de São Bento das Peras e São Cristóvão, Junta de Rio Tinto e Câmara de Gondomar, constam, em destaque, o concerto de Paulo Gonzo e um espetáculo de Fernando Rocha, mas há mais.

No dia 6 de julho a Orquestra Infanta Dna. Mafalda (15h) e o 19.º Festival de Folclore de Rio Tinto (21h30) vão atuar no palco do Largo do Mosteiro, dando início às festividades.

Seguem-se diversas iniciativas – 4.º Encontro Internacional de Música Popular (7 de julho); 4.º Rio Tinto Karaoke (8 de julho); 5.º Rio Tinto Noite de Fados (9 de julho); Concerto Prata Latina (13 de julho) – que irão levar ao palco do Largo do Mosteiro centenas de pessoas.

No dia 10 de julho, pelas 22h, Rio Tinto vai receber um mega espetáculo de ‘stand-up comedy’ “Pi 100 Pé”, organizado por Fernando Rocha, que terá como convidados Hugo Sousa, João Seabra e Gilmario Vemba. A entrada é livre e o evento vai ser gravado em vídeo para posterior transmissão no canal de YouTube de Fernando Rocha.

Já no dia 12 de julho, pelas 21h45, as atenções estão voltadas para o concerto do cantor Paulo Gonzo, que trará a Rio Tinto os seus ‘hits’ “Jardins Proibidos”, “Diz que Sim” e “Quem Sou”, entre outras músicas bem conhecidas do público. Neste dia será também inaugurada a 18ª Feira de Artesanato de Rio Tinto, pelas 19h.

Um terceiro momento de destaque na programação deste ano ficará a cargo da Orquestra Portuguesa de Guitarras e Bandolins, sediada em Rio Tinto, que irá contar com a atuação especial da cantora Sofia Escobar, no encerramento das Festas de Rio Tinto. As três iniciativas de maior dimensão vão ter lugar no Parque Urbano.

A tradicional sessão de fogo de artifício terá lugar às 24h do dia 13 de julho e a procissão sai à rua no dia 14 de julho, pelas 18h.

, , , , ,