Paulo VI repete título nacional no Desporto Escolar

Ginástica Acrobática Paulo VI - junho 2017

Equipa de Ginástica Acrobática do Colégio Paulo VI / Foto: Pedro Santos Ferreira

A equipa de Ginástica Acrobática do Colégio Paulo VI voltou a sagrar-se campeã nacional nas competições de Desporto Escolar, desta vez nas especialidades trio feminino e trio masculino.

No final do mês de maio, a Ginástica Acrobática do Colégio Paulo VI participou na fase final nacional do Desporto Escolar, sendo representado por quatro formações: trio feminino, trio masculino, par feminino e par masculino. A participação resultou em dois títulos nacionais (trio feminino e trio masculino), além de um 2.º (par feminino) e 3.º (par masculino) lugares.

“No ano passado obtivemos um título nacional (par feminino), que foi uma surpresa. Este ano já fomos convictos que iríamos trazer algumas conquistas da fase final. Estes resultados resultam de um grande empenho dos atletas e de uma grande aposta na orientação técnica dos treinos”, explica Pedro Santos, treinador da equipa.

As vitórias, explica Catarina Neves, treinadora adjunta, deveram-se sobretudo “às horas de treino que o clube dispõe”. Para a ex-atleta federada, o grupo demonstrou “grande empenho, sempre pautado pela humildade”. “Com o trabalho que desenvolveram, conseguiram atingir estes resultados”, afirma Catarina Neves.

Para o trio feminino, composto por Sofia Silva (volante), Ana Silva (base) e Márcia Mendes (base), a conquista é motivo de orgulho. “Fazemos trio há quatro anos e nunca tínhamos conseguido passar à fase nacional. Este ano conseguimos e fomos campeãs nacionais, logo no último ano em que estamos juntas. Acabamos em grande”, apontam as campeãs nacionais.

No trio masculino, João Martins (base) foi o porta-voz dos campeões nacionais. Ao Vivacidade, o atleta considerou o título “uma recompensa pelo esforço e dedicação de uma época desportiva”.

, , , ,