Pavilhão Multiusos de Gondomar acolheu campeonato de danças de salão

O Multiusos recebeu o Campeonato Internacional de Danças de Salão / Direitos Reservados

O Multiusos recebeu o Campeonato Internacional de Danças de Salão / Direitos Reservados

O pavilhão Multiusos Gondomar “Coração de Ouro” acolheu, durante o dia 13 de julho, o “WDSF Douro Open”. A iniciativa, realizada em paralelo com o 2.º Troféu do Norte, envolveu, durante várias horas, inúmeros participantes em diversas categorias.

A dança passou por Gondomar no dia 13 de julho. O Pavilhão Multiusos Gondomar “Coração de Ouro” recebeu dançarinos de 12 países, na competição internacional, WDSF Douro Open.

Ao Vivacidade, Mónica Gomes, responsável pelo Douro Open, revela que apesar da ideia ter surgido “mês e meio” antes da realização do evento, a competição não deixou de ser um sucesso. “Seria de pensar que estariam poucos atletas aqui mas isso não se verificou”, afirma a responsável.

Segundo a organizadora, o pavilhão Multiusos Gondomar “Coração de Ouro” “reúne todas as condições para a dança a nível de infraestruturas e de acessos”. Mónica Gomes destaca ainda a “qualidade de receção” e as condições de acesso ao recinto, que permitiram a participação de “cerca de 200 atletas”, disse a organizadora.

Para que este campeonato fosse aberto a todos os dançarinos, a organização do evento criou, para além das categorias formais, uma designada de “Basics” – para possibilitar a competição a iniciados e intermédios.

O Campeonato Internacional de Danças de Salão, considerado o maior encontro nacional de dança desportiva, realizou-se em Gondomar já pelo terceiro ano consecutivo.

Em declarações ao Vivacidade, Mónica Gomes expressou o desejo de realizar a segunda prova do Douro Open no próximo ano. “Queremos organizar aqui a segunda edição do Douro Open”, concluiu.

O evento foi organizado pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Gondomar e pelos Alunos de Apolo de Gaia, contando com o apoio da Câmara Municipal de Gondomar.

, ,