Pavilhão Multiusos recebe 10.º Encontro Nacional das USF

10.º Encontro Nacional das USF - maio 2018

O Multiusos de Gondomar vai receber o 10.º Encontro Nacional das USF / Foto: Direitos Reservados

Durante 24 horas, o Multiusos de Gondomar vai ser o ponto de encontro dos técnicos das Unidades de Saúde Familiar (USF). O 10.º Encontro Nacional realiza-se a 26 de maio.

Gondomar recebe no dia 26 de maio o 10.º Encontro Nacional das USF. A iniciativa organizada pela Direção da Associação Nacional das USF visa juntar técnicos de todo o país de vários setores e de diversas gerações, todos concentrados no mesmo espaço, o Multiusos de Gondomar.

Ao Vivacidade, Álvaro Pereira, mentor da iniciativa, confirma que o concelho gondomarense é o “local perfeito para acolher o Encontro Nacional das USF”, graças à atividade desenvolvida pelo Agrupamento de Centros de Saúde de Gondomar, “pioneiro na concretização da reforma dos Cuidados de Saúde Primários em Portugal”.

Nos últimos três anos, o evento realizou-se em Aveiro, por isso, esta edição marcará também o início de um novo ciclo para o Encontro Nacional das USF, que ficará sediado em Gondomar até 2021.

“O evento é direcionado aos profissionais dos Cuidados de Saúde Primários em geral, e das USF em particular. Contudo, este ano foi feito um esforço para envolver a comunidade no nosso encontro, estando previstas diversas atividades para os utentes das USF de Gondomar”, explica Álvaro Pereira, presidente da Comissão Organizadora.

Ao nosso jornal, o organizador admite que o evento tem como objetivo “celebrar a diferença, o trabalho em equipa e a inovação, mas também a resistência, a resiliência e a capacidade de fazer bem, mas de forma diferente”.

, , , ,