PCP visitou empresários da ourivesaria gondomarense

Visita PCP - outubro 2016

O PCP visitou a empresa Domingos Guedes Barbosa / Foto: Pedro Santos Ferreira

Os deputados do PCP, João Oliveira, Carla Cruz e Paulo Sá, visitaram a 11 de outubro a empresa Domingos Guedes Barbosa, em Jovim. O encontro integrou-se nas Jornadas Parlamentares do partido comunista. 

Uma delegação do grupo parlamentar do PCP visitou a empresa gondomarense Domingos Guedes Barbosa, situada na Travessa da Aldeia, em Gondomar (São Cosme).

A iniciativa integrada nas jornadas parlamentares do partido no distrito do Porto promoveu o contacto com um grupo de empresários da ourivesaria de Gondomar. Os ourives reclamaram, junto dos deputados do PCP, uma intervenção no setor, nomeadamente nos preços “elevados” praticados pela Imprensa Nacional Casa da Moeda para colocar o contraste que certifica as peças produzidas.

As queixas foram feitas ao longo da visita à empresa responsável pela produção de peças e troféus feitos em metais preciosos.

À imprensa, João Oliveira, líder parlamentar do PCP, destacou o peso que o setor da ourivesaria tem “não tanto o valor daquilo que é produzido, mas a importância que tem em regiões, como esta, do ponto de vista da criação de postos de trabalho, do ponto de vista da criação da atividade económica e com toda a repercussão que tem no plano nacional”.

Segundo o deputado comunista, “deve de haver um ajustamento entre aquilo que é a intervenção das entidades públicas, nomeadamente a Imprensa Nacional Casa da Moeda a nível do funcionamento de mecanismos como são o da contrastaria numa perspetiva de adequação àquilo que se quer para o funcionamento da indústria”

Refira-se que a empresa Domingos Guedes produz troféus para a Federação Portuguesa de Futebol e para a Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

, , , ,