Pedro Ferreira e Mariana Castanheira venceram Corrida da República

Corrida da República - outubro 2017

Pedro Ferreira (SL Benfica) foi o primeiro a cortar a meta / Foto: Pedro Santos Ferreira

Os atletas Pedro Ferreira (SL Benfica) e Mariana Castanheira (Maia AC) foram os vencedores da 4ª Corrida da República. A prova realizou-se no dia 5 de outubro, em Rio Tinto.  

Pedro Ferreira, atleta gondomarense do SL Benfica, voltou a vencer a Corrida da República, tendo conseguido melhorar o seu tempo oficial para os 32 minutos e 41 segundos.

Ao nosso jornal, o atleta mostrou-se “muito contente” com o resultado obtido e admitiu que “é sempre especial” vencer em Gondomar, “especialmente em Rio Tinto”. “Ao longo da prova senti o apoio dos riotintenses e é sempre uma alegria enorme correr na minha terra”, confessou Pedro Ferreira.

A primeira atleta a cortar a meta foi Mariana Castanheira, do Maia AC, na sua primeira participação na Corrida da República.

Para Carlos Ferreira, da Event Sport, a prova “continua a ser uma boa forma de celebrar a Implantação da República, sobretudo se recuarmos à génese do evento que juntou as autarquias de Rio Tinto, Fânzeres/São Pedro da Cova, Gondomar (São Cosme)/Valbom/Jovim”, refere o organizador.

A campeã olímpica Fernanda Ribeiro também marcou presença na corrida, na qualidade de embaixadora do evento.

A 4ª Corrida da República contou com 1200 participantes e fez parte da programação da Cidade Europeia do Desporto (CED) 2017. A

São Silvestre de Gondomar realiza-se a 15 de dezembro
A 2ª São Silvestre de Gondomar está marcada para 15 de dezembro. O evento organizado pela Event Sport vai encerrar a programação da CED 2017 com uma corrida de 10 quilómetros e uma caminhada de quatro quilómetros.

“Será um evento marcante para encerrar o ano desportivo. A nossa meta passa por atingir os 1100 inscritos da 1ª edição e ultrapassar essa marca”, conclui Carlos Ferreira.

, , , ,