Pedro Ferreira é tricampeão da São Silvestre de Gondomar

São Silvestre de Gondomar - dezembro 2018

A 3ª edição São Silvestre de Gondomar ficou marcada pela chuva / Foto: Direitos Reservados

O atleta Pedro Ferreira, do SL Benfica, voltou a repetir a conquista da São Silvestre de Gondomar, pela terceira vez consecutiva. A prova ficou marcada por condições atmosféricas muito adversas.

Mais de 400 atletas resistiram à intempérie que se fez sentir na 3ª São Silvestre de Gondomar e não arredaram pé da linha de partida, junto à Câmara Municipal de Gondomar.

O atleta da casa, Pedro Ferreira, que representa as cores do SL Benfica, voltou a levar a melhor sobre a concorrência com o cronómetro oficial a marcar 32 minutos e 28 segundos, após ter percorrida uma distância de 10 quilómetros pelas principais artérias de Gondomar (São Cosme).

Na classificação por equipas, a Run River – Escola de Atletismo de Rio Tinto foi a melhor classificada desta edição.

A caminhada sofreu as consequências do mau tempo e ficou em risco, graças à forte chuva que se fez sentir durante o período em que decorreu a São Silvestre.

Recorde-se que a São Silvestre é uma prova com mais de 90 anos de história, inspirada numa corrida noturna onde os atletas corriam pela cidade com tochas acesas nas mãos. É considerada uma das mais míticas corridas do mundo.

A 3ª São Silvestre de Gondomar foi organizada pela EventSport e contou com o apoio da Câmara Municipal de Gondomar.

Meia Maratona D’Ouro Run já tem data
A próxima edição da Meia Maratona D’Ouro Run vai realizar-se a 9 de junho de 2019. Recorde-se que esta será a 6ª edição da prova.

, , , ,