Pedro Ferreira venceu 2ª Gondomar Night Run

Pódio 2ª Gondomar Night - julho 2016

Pódio da corrida de 10 quilómetros / Foto: Direitos Reservados

Pedro Ferreira, atleta do SL Benfica, venceu a 2ª Gondomar Night Run. A prova realizou-se a 16 de julho e percorreu as principais artérias de São Cosme.

O gondomarense Pedro Ferreira foi o melhor atleta em prova na corrida de 10 quilómetros da Gondomar Night Run. A segunda edição da corrida noturna voltou a percorrer as principais artérias de São Cosme, com partida nos Paços do Concelho e passagens pelo seminário da Igreja dos Capuchinhos e pela capela do Monte Crasto, entre outros pontos centrais da cidade.

Pedro Ferreira completou a prova em 45 minutos e seis segundos, tendo batido os cerca de 650 atletas que marcaram presença na corrida.

No total de participantes da corrida e caminhada, a 2ª Gondomar Night Run contou com cerca de 1100 inscritos, um número que correspondeu às expectativas iniciais da organização do evento.

“O número de inscritos foi semelhante à 1ª edição o que nos deixou satisfeitos tendo em conta que antecipamos a realização da prova relativamente ao ano passado. A prova correu bem e fazemos um balanço positivo, apesar de reconhecermos que poderão existir melhorias numa próxima edição”, afirma Luís Pereira, da organização.

Segundo o responsável pelo evento, as alterações do percurso obrigaram os atletas da corrida e da caminhada a cruzar-se, situação que Luís Pereira não quer ver repetida numa próxima edição. “De facto os atletas da corrida cruzaram-se com os da caminhada em certos pontos e já estávamos a prever que isso fosse acontecer, contudo, como alteramos o percurso só pudemos confirmar essa realidade na realização da prova. Foi um dos aspetos menos positivos desta edição mas será corrigido”, reiterou.

De acordo com o organizador, a intenção será dar continuidade à realização da Gondomar Night Run “com as devidas melhorias”. Caso se confirme a continuidade da prova a data da próxima edição será no dia 22 de julho de 2017. “Posso confirmar que a data já está acertada e que a prova terá algumas novidades para os atletas inscritos”, adiantou ao nosso jornal.

A Gondomar Night Run é organizada pela Associação Desportiva Ultra Trail Radical, em parceria com a Câmara Municipal de Gondomar e com o apoio da Confraria de Santo Isidoro e Nossa Senhora da Lapa.

Vencedores da Gondomar Night Run:
Pedro Ferreira – na categoria sénior masculino – 10km;
Annika Reinartz – na categoria sénior feminino – 10km;

, , , ,