Pedro Leonel Barbosa vai à Polónia correr pelo Tiago

Pedro Barbosa - março 2018

O atleta da Luz e Vida Gondomarense vai correr por Tiago Coelho / Foto: Direitos Reservados

O gondomarense Pedro Leonel Barbosa, 31 anos, atleta da Associação Luz e Vida Gondomarense, vai participar na Maratona de Cracóvia, na Polónia, com o objetivo de angariar fundos para ajudar Tiago Coelho, uma criança com paralisia cerebral.  

“Ajudar o Tiago a comprar uma cadeira de rodas nova”. Esta é a missão de Pedro Leonel Barbosa, que no próximo mês irá competir na Maratona de Cracóvia, na Polónia, onde procurará angariar verbas para ajudar o pequeno Tiago, uma criança com paralisia cerebral.

O gesto do atleta da Luz e Vida Gondomarense não é inédito. Em 2017, realizou a Maratona de Paris, tendo angariado uma verba de 1845 euros que permitiu ao Tiago completar a terapia intensiva a que tinha sido submetido.

“O objetivo desta prova não é superar o valor angariado em Paris, apenas tentar novamente angariar alguns fundos para poder ajudar na compra de uma cadeira”, afirma o atleta gondomarense.

Para a Polónia, Pedro Leonel Barbosa leva também o objetivo pessoal de superar o seu recorde pessoal de 3h14, procurando baixar o tempo para as 3h. Apesar de recente, o atletismo é já uma paixão na vida do atleta que irá correr 42km em três horas.

“Acho que tudo o que sejam ações solidárias, quer seja no desporto ou não relacionado com ele, são sempre excelentes exemplos que tentam ajudar e beneficiar alguém em dificuldades. Neste caso podemos pensar que as pessoas praticam desporto para manter uma boa forma física e mental e que ao contribuírem para esta causa, também estão a ajudar uma criança a melhorar as suas capacidades físicas e mentais”, conclui.

A Maratona da Cracóvia está marcada para 22 de abril.

, ,