Pedro Marques em primeiro nos veteranos do Ultra Trail les Fonts  

Baguinense Pedro Marques no Ultra Trail Les Fonts / Direitos Reservados

Baguinense Pedro Marques no Ultra Trail Les Fonts / Direitos Reservados

O atleta baguinense Pedro Marques venceu, no escalão de veteranos, a prova espanhola de Ultra Trail les Fonts com um total de 126 quilómetros.

Realizado em Xerta, Tortosa, Espanha, o Ultra Trail les Fonts decorreu de 6 a 8 de março com três etapas: uma de 29 kms, na sexta feira, pelas 21h, totalmente de noite. Outra, de 70 kms a iniciar pelas 6h de sábado. E por fim, a terceira, a iniciar pelas 8h de domingo, com a distância de 27 kms. Pedro Marques sagrou-se vencedor da prova, no escalão de veteranos e alcançou o quinto lugar na classificação geral.

Ao Vivacidade, o atleta mostra-se satisfeito com o que alcançou, referindo que “neste tipo de provas, terminar, já é motivo mais que suficiente para qualquer participante ficar muito satisfeito.” “Claro, que aos 48 anos, conseguir terminar entre os primeiros e ficar em primeiro no escalão a partir dos 40 traz-me uma satisfação acrescida”, acrescenta. Questionado sobre a sua participação no Circuito Nacional, Pedro Marques responde: “Com regularidade não participo. Frequento uma ou outra prova, pois não gosto de me sentir ‘refém’ de um calendário de provas. Gosto de escolher aleatoriamente, muitas vezes, quase que em cima do joelho onde me apetece ir participar. Excepto nas provas de longa distância, em que procuro escolher locais ainda por conhecer”.

, , ,