Penguin Con: convenção dedicada aos jogos realiza-se em São Pedro da Cova

Pedro Barbosa, da União de Freguesias, e Daniel Ferreira, organizador do evento / Foto: Pedro Santos Ferreira

Pedro Barbosa, da União de Freguesias, e Daniel Ferreira, organizador do evento / Foto: Pedro Santos Ferreira

A Junta de Freguesia de São Pedro da Cova vai receber, no dia 18 de junho, a Penguin Con, convenção dedicada aos jogos de tabuleiro, de mesa e RPG’s, organizada por um grupo de fãs gondomarense.

A convenção “mais cool do ano” vai realizar-se em São Pedro da Cova. Jogos de tabuleiro, jogos de mesa e role playing games (jogos de interpretação de representação) vão estar ao dispor dos interessados e curiosos na Penguin Con, iniciativa organizada por um grupo de jogadores de Gondomar.

“Somos cerca de 15 pessoas que se reúnem regularmente. A ideia da nossa convenção foi criar um encontro formal que tivesse a duração de um dia, para que pudéssemos estar juntos, divertirmo-nos e fazermos uma celebração daquilo que é o nosso hobby”, explica Daniel Ferreira, organizador do evento.

A sugestão foi acolhida pelo executivo da União de Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova que rapidamente disponibilizou o auditório da Junta de São Pedro da Cova para a realização da convenção. “É uma ideia criativa e inovadora no concelho, que o executivo da Junta achou por bem aceitar. Vamos ajudar em tudo o que for possível na parte logística e temos um ótimo espaço para a realização do evento”, sublinha Pedro Barbosa, vogal da União de Freguesias.

A 1ª edição da Penguin Con vai estar dividida por áreas de jogo. “Vamos ter uma área dedicada exclusivamente aos jogos de tabuleiro, com uma ludoteca de acesso livre. As pessoas poderão escolher os jogos que temos disponíveis, estar completamente à vontade com o jogo, manipular o livro de instruções, perceber como se joga e jogar de forma livre”, explica Daniel Ferreira.

Os jogos de miniaturas, mais complexos, vão ter demonstrações de jogo ao vivo. Para o efeito a organização vai contar com o apoio da Brigada Tripeira, grupo de jogadores que faz jogos de simulação histórica baseado em cenários reais.

Para Daniel Ferreira os jogos que vão estar ao dispor dos convidados “diferenciam-se dos jogos que encontramos nas lojas convencionais, por serem jogos modernos, de autor, em que o criador é creditado na embalagem, situação que geralmente não se verifica nos jogos que encontramos no mercado de massas”, explica.

A Penguin Con tem entrada livre das 10h às 23h.

, , ,
Um comentário em “Penguin Con: convenção dedicada aos jogos realiza-se em São Pedro da Cova

Comments are closed.