Penguin Con: mais de 200 pessoas visitaram convenção

A Penguin Con realizou-se na Junta de São Pedro da Cova / Foto: Pedro Santos Ferreira

A Penguin Con realizou-se na Junta de São Pedro da Cova / Foto: Pedro Santos Ferreira

A Junta de Freguesia de São Pedro da Cova recebeu no dia 18 de junho a Penguin Con 2016, convenção anual dedicada aos jogos de mesa, tabuleiro e RPG’s.

“Sheriff of Nottingham”, “Battlegroup”, Dungeons & Dragons”, “Pathfinder” e “War Machine” são alguns dos exemplos dos jogos que estiveram disponíveis na Penguin Con 2016, em São Pedro da Cova.

A 1ª edição do evento recebeu mais de 200 visitantes, entre fãs e curiosos, que conheceram e experimentaram novos jogos durante a convenção. “O balanço foi muito positivo. A convenção tem a particularidade de podermos experimentar os jogos e essa característica é diferenciadora. Tivemos staff preparado para acompanhar as pessoas e explicar as regras de cada jogo”, disse Daniel Ferreira, organizador do evento.

Ao dispor dos visitantes estiveram mais de 100 jogos, tendo o “Passe-trappe” despertado o maior interesse nos visitantes da Penguin Con.

Daniel Ferreira pretende dar continuidade ao evento tornando-o anual.

“É sem dúvida uma iniciativa a repetir”
Pedro Barbosa, vogal do executivo da União de Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova, acompanhou o evento durante todo o dia e, em declarações ao nosso jornal, espera dar continuidade à convenção. “Para a União de Freguesias a realização de um evento deste género é positiva. O evento está mais direcionado para adultos mas também é aberto aos mais novos e é sem dúvida uma iniciativa a repetir”, afirmou o jovem autarca.

, , ,