Pinheirense e Academia Ricardinho 10 unem-se pela formação

Manuel Sousa e Marco Vigário formalizaram a parceria / Foto: Pedro Santos Ferreira

Manuel Sousa e Marco Vigário formalizaram a parceria / Foto: Pedro Santos Ferreira

O Pinheirense e a Academia Ricardinho 10 assinaram, no dia 4 de maio, um protocolo que visa o reforço aposta na formação. A academia irá funcionar no pavilhão da Escola Preparatória de Valbom.

Dois clubes de Valbom uniram-se pela aposta na formação de atletas de futsal. O Pinheirense, clube que disputa atualmente a 2ª fase de apuramento do campeão da 2ª Divisão de Futsal – Zona Norte, e a Academia Ricardinho 10 (AR10), formalizaram uma parceria entre os dois clubes que visa uma aposta reforçada na formação de novos atletas e a inserção de escalões mais jovens – petizes, traquinas, benjamins e infantis – nos campeonatos distritais da Associação de Futebol do Porto e em provas lúdicas.

“Esta parceria surgiu neste momento, mas já é algo que temos vindo a falar há cerca de ano e meio. Tentamos analisar todos os pontos que seriam viáveis quer para a AR10 quer para o Pinheirense e, reunidas as condições, achamos que este seria o momento ideal para reunimos todas formalizar este protocolo”, começou por dizer Manuel Sousa, coordenador do Grupo Desportivo Ricardinho 10.

Para o dirigente, a parceria irá beneficiar ambas as partes. “A Academia vai tornar-se mais forte e o Pinheirense vai passar a poder tirar proveito dos atletas formados”, esclareceu.

Já Marco Vigário, presidente do Pinheirense, mostrou-se satisfeito pela concretização da parceria desejada “há muito tempo”. “Queremos investir mais na formação de atletas, mudar hábitos de comportamento e mentalidades para termos um futuro melhor e crianças felizes e vencedoras”, apontou o responsável pelo clube.

A parceria mereceu também a aprovação de Américo Marçal, coordenador da formação do Pinheirense, que considerou o projeto “muito positivo para os futuros atletas”. “Queremos que esta Academia dê frutos e esses frutos são os jogadores. Além disso, com esta parceria vamos conseguir manter os nossos atletas em Gondomar”, destacou o treinador.

Assim, a Academia Ricardinho 10/Pinheirense vai formar cerca de 80 atletas. Os treinos vão realizar-se no pavilhão da Escola Preparatória de Valbom “Marques Leitão”, às terças e sextas-feiras, após as 19h, e aos sábados, às 10h30. As inscrições para a academia abrem no início do mês de junho.

 

, , ,