Pinto da Costa é cidadão honorário de Gondomar

Homenagem PC

Pinto da Costa recebeu a Medalha de Honra do Município, Grau Ouro, pelas mãos de Valentim Loureiro

Foi pelas mãos de Valentim Loureiro que, no dia 7 de outubro, Pinto da Costa recebeu a Medalha de Honra do Município, Grau Ouro. A proposta tinha sido aprovada em reunião de Câmara, em 2012, mas só agora foi atribuída a distinção ao Presidente do Futebol Clube do Porto que na hora de agradecer, não esqueceu o apoio dos adeptos gondomarenses.

No dia 7 de outubro, o Salão Nobre da Câmara Municipal de Gondomar, recebeu a visita de Pinto da Costa, que foi distinguido por Valentim Loureiro com a Medalha de Ouro da Cidade de Gondomar. Em 2012 o ato foi aprovado por unanimidade pelo executivo do Major, que só agora concretizou a distinção.
Durante a entrega, Jorge Nuno Pinto da Costa não esqueceu o apoio dos adeptos de Gondomar, concelho com o maior número de associados do clube, e expressou gratidão pelo gesto da Câmara de Gondomar e de Valentim Loureiro, que considerou um “amigo de todas as horas”.
“Há um ano os médicos ofereceram-me um coração novo. Agora, Valentim Loureiro oferece-me outro. Qualquer dia só tenho corações, mas preciso deles para viver estes momentos”, disse o líder portista durante a entrega da distinção de cidadão honorário de Gondomar.

PC_VL

Distinção foi aprovada em 2012

O ex-presidente da Câmara Municipal de Gondomar, lamentou que o gesto de reconhecimento não tenha sido tomado pela Junta Metropolitana do Porto (JMP) e criticou Fernando Gomes, ex-presidente da Câmara do Porto e da JMP, presente na cerimónia. “Não se percebe como é que na Área Metropolitana do Porto nunca ninguém foi capaz de lhe prestar homenagem”, criticou Valentim. O Major admitiu ainda que só não distinguiu Pinto da Costa enquanto foi presidente da JMP, por não ter encontrado o melhor “ambiente” para esse ato.
O autarca deixou também um repto a Marco Martins, sucessor na Câmara de Gondomar para continuar o trabalho “nas áreas sociais”. Pinto da Costa aproveitou o tema para lembrar que um dia também ele terá sucessor mas mostrou disponibilidade total para acompanhar os destinos do clube.

,