“Poesias, de Amor e Vida” apresentado em Fânzeres

Livro André Portelinha - abril 2017

André Portelinha apresentou a sua obra mais recente em Fânzeres / Foto: Direitos Reservados

A obra “Poesias, de Amor e Vida”, de André Portelinha, foi apresentada, no dia 8 de abril, no salão nobre da Junta de Freguesia de Fânzeres.  

André Portelinha, pseudónimo de Manuel Magalhães de Oliveira, apresentou o seu mais recente trabalho, no início deste mês. “Poesias, de Amor e Vida”, assim se intitula o novo livro de poesia do autor, apresentado no salão nobre da Junta de Freguesia de Fânzeres.

Perante mais de 50 pessoas, André Portelinha explicou a edição do livro, “35 anos após a elaboração da maioria das poesias, produzidas entre os 18 e os 25 anos”.

“A 25ª edição do Prémio Nacional de Poesia da Vila de Fânzeres não teve vencedor e a sugestão de edição desta coletânea de poesias surgiu para comemorar as bodas de prata do Prémio, acabando a Junta por apreciar a ideia e apoiar a edição de um livro de um autor da terra”, afirmou o escritor.

A cerimónia de apresentação contou ainda com uma homenagem ao ex-atleta Paulo Ferreira, para cuja causa solidária revertem os direitos de autor da 1ª edição de “Poesias, de Amor e Vida”, tendo sido oferecido um primeiro exemplar do livro com dedicatória.

Seguiu-se a tradicional sessão de autógrafos e a venda de mais de trinta exemplares do livro. A sessão contou ainda com as presenças de João Carlos Brito, da editora “Lugar da Palavra”, Carla Ferreira, representante da Câmara Municipal de Gondomar, Humberto Sousa, representante da União das Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova, Cidália Santos, da Federação das Coletividades do Concelho de Gondomar, e Albertino Valadares, da Associação Artística de Gondomar (ARGO).

, , , ,