“Porta com Porta” abre 8.º Festival de Teatro de São Pedro da Cova

Porta com Porta - abril 2018

A dupla Sofia Alves e João Carvalho vão inaugurar a 8ª edição do Festival de São Pedro da Cova / Foto: Direitos Reservados

Os atores João Carvalho e Sofia Alves vão trazer a comédia “Porta com Porta” à Igreja Matriz de São Pedro da Cova, no dia 5 de maio. O espetáculo marca a estreia do 8.º Festival de Teatro de São Pedro da Cova. 

A Cripta da Igreja de São Pedro da Cova volta a transformar-se num palco de teatro a partir de 5 de maio, data em que recebe a peça bem-humorada, intitulada “Porta com Porta”.

Interpretada por João Carvalho, filho de Ruy de Carvalho, e Sofia Alves, com selo de qualidade do DRAMAX – Centro Artes Dramáticas de Oeiras, o espetáculo promete marcar a estreia da 8ª edição do Festival de Teatro de São Pedro da Cova.

Seguem os espetáculos “CAOS” (12 de maio), pelo Curso de Teatro Musical do Conservatório de Música de Felgueiras; “Solnando” (19 de maio), pelo Grupo Paroquial de São Pedro da Cova; “Palcos da Vida” (26 de maio), pelo Grupo Dramático e Musical Flor de Infesta.

“A organização decidiu manter a aposta numa companhia de teatro profissional na abertura do festival, porque acreditamos que engrandece esta iniciativa e os conjuntos que nela participam. Além disso, este ano vamos ter, pela primeira vez, uma comédia musical, que era um anseio da população e da organização”, afirma Maria José Cardoso, da União das Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova.

Por sua vez, Pedro Miguel Vieira, presidente da autarquia, salienta a parceria estabelecida com as paróquias, que permite a realização deste evento. “A relação que existe com ambas as paróquias é de salientar, porque torna-se fundamental para a realização destes eventos. É sempre possível aprofundarmos essa relação, mas o que tem sido feito é muito positivo”, atesta.

À semelhança das anteriores edições, a compra do passe para as quatro sessões tem um custo de 12 euros. O bilhete para o espetáculo “Porta com Porta” custa seis euros e os restantes espetáculos custam três euros. No entanto, ao contrário do que era habitual, o espetáculo de abertura não irá transitar para o Festival de Teatro de Fânzeres, que terá outro espetáculo na sua inauguração.

A iniciativa é organizada pela União das Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova e Paróquia de São Pedro da Cova.

, , , ,