Portugal disputou ronda da Liga das Nações de voleibol em Gondomar

Liga das Nações - junho 2019

Portugal disputou a Liga das Nações no Multiusos de Gondomar / Foto: Pedro Santos Ferreira

A seleção nacional de voleibol masculino disputou, entre os dias 14 e 16 de junho, a terceira semana da Liga das Nações, estando inserida no grupo 9 com o Brasil, Sérvia e China. Na memória dos gondomarenses fica a vitória frente aos asiáticos.

O fator casa não ajudou Portugal a ir além de uma vitória contra a China no primeiro de três jogos da terceira semana da Liga das Nações de voleibol. A jornada foi disputada em Gondomar, no Pavilhão Multiusos, perante um apoio digno de nota positiva dos gondomarenses.

Portugal até entrou a ganhar na terceira jornada da Liga das Nações de voleibol, ao superar a China por 3-0 (25-22, 25-17 e 25-23), vitória importantíssima, na medida em que foi o segundo triunfo conseguido nesta competição depois de apenas ter superado a Bulgária, na ronda inaugural.

No entanto, frente à Sérvia a confiança portuguesa esmoreceu, tendo garantido apenas um ponto nesse jogo, após forçar o quinto set (25-21, 15-25, 22-25, 32-30 e 9-15).

Para o último dia desta ronda ficou reservado o embate com o Brasil, seleção número um do mundo e campeões olímpicos, que se impôs por um expressivo 3-0. Em três “sets” desnivelados (19-25, 21-25 e 18-25), a seleção canarinha puxou dos “galões” da experiência e resolveu o confronto com a seleção nacional, numa jornada marcada pela emoção nas bancadas, como, de resto, sucedeu em todos os jogos.

, , , ,