Portugal quer organizar Taça da Europa 2016 no Multiusos de Gondomar

Recentemente o Multiusos de Gondomar acolheu a Taça de Portugal de ténis de mesa / Foto: Pedro Santos Ferreira

Recentemente o Multiusos de Gondomar acolheu a Taça de Portugal de ténis de mesa / Foto: Pedro Santos Ferreira

A Federação Portuguesa de Ténis de Mesa vai candidatar-se à organização da Taça da Europa em 2016. O Multiusos de Gondomar foi o espaço escolhido para acolher a prova entre os dias 4 e 6 de fevereiro.  

Depois do sucesso do Campeonato da Europa de equipas, realizado em Lisboa, em setembro, de 2014, em que Portugal se sagrou campeão europeu, a Federação Portuguesa de Ténis de Mesa (FPTM) propõe-se organizar a Taça da Europa em 2016, no Multiusos de Gondomar.

O organismo apresentou na União Europeia (ETTU) uma candidatura, em colaboração com a Câmara Municipal de Gondomar, para realizar a prova que reúne os 16 melhores atletas da Europa, entre os dias 4 e 6 de fevereiro de 2016.

Recorde-se que o Multiusos de Gondomar acolheu recentemente a disputa da Taça de Portugal de Ténis de Mesa. Na altura, Pedro Moura, presidente da FPTM adiantou ao Vivacidade a vontade de regressar ao concelho com a organização de um evento internacional da modalidade.

Este ano, três mesatenistas portugueses disputaram o Top 16 Europeu, com Marcos Freitas a obter a medalha de prata, Tiago Apolónia a terminar em 5.º e João Monteiro no 8.º lugar.

, ,