Posto de Registo e Controlo de Pescado aberto até 30 de abril

Abertura Posto de Controlo e Registo de Pescado

O Posto de Controlo e Registo de Pescado está aberto até ao dia 30 de abril / Foto: DR

O Município reabriu a 1 de fevereiro o Posto de Registo e Controlo de Pescado de Valbom, em Ribeira de Abade. O posto vai estar em funcionamento até 30 de abril.

Pela segunda época consecutiva de pesca da lampreia e do sável a Câmara Municipal de Gondomar, em parceria com os pescadores, a Docapesca e a Vianapesca, abriu o Posto de Registo e Controlo de Pescado de Valbom, em Ribeira de Abade.

Segundo o comunicado da autarquia, o objetivo do Município é “proporcionar condições de descarga e registo das capturas aos pescadores do rio Douro”. “Fica demonstrado que a pesca, embora seja uma atividade sazonal, deve ser respeitada como qualquer outra atividade económica. Só nas primeiras horas de funcionamento do posto, foram efetuados sete registos, tendo-se apresentado em Ribeira de Abade, além de pescadores de Gondomar, artesãos de Arnelas e de Avintes, Vila Nova de Gaia”, informa a nota municipal.

O ato de abertura contou com a presença de Carlos Brás, vereador do Desenvolvimento Económico.

“Os pescadores mostram-se satisfeitos com esta medida”

Ao Vivacidade, Carlos Brás reforça o “importante apoio municipal” com a abertura do Posto de Registo e Controlo de Pescado de Valbom. Segundo o autarca, o balanço é “claramente positivo”, tendo sido registadas cerca de duas mil lampreias em 2015. “Os pescadores de Ribeira de Abade mostram-se satisfeitos com a medida que atrai também pescadores de outras freguesias e concelhos”, afirma o vereador.

, , , ,