Prémio Nacional de Poesia de Fânzeres abre inscrições

27.º Prémio Nacional de Poesia - março 2018

A organização abriu as candidaturas da 27ª edição / Foto: Direitos Reservados

A União das Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova lançou, este mês, a 27ª edição do Prémio Nacional de Poesia da Vila de Fânzeres. O período de apresentação de propostas prolonga-se até 27 de abril.

O mais antigo prémio de literatura de Gondomar abriu o período de apresentação de propostas e vai eleger, pela 27ª vez consecutiva, a melhor obra poética.

A iniciativa, organizada pela União das Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova, coincide com o aniversário da elevação de Fânzeres a vila e tem caráter anual. A divulgação de novos e consagrados valores da poesia nacional estão entre os principais objetivos do concurso, que tem tema livre.

Desta forma, até 27 de abril, a autarquia irá receber as propostas concorrentes que serão posteriormente avaliados por um júri de três elementos a designar.

Tal como nas edições anteriores, o vencedor do Prémio Nacional de Poesia da Vila de Fânzeres terá a sua obra editada em livro e um prémio monetário de 500 euros, correspondente ao pagamento dos direitos de autor.

O anúncio da decisão do júri está previsto para o dia 1 de junho, estando a cerimónia pública de entrega de prémios reservada para uma data a definir pela organização.

, , , ,